A REPRESENTAÇÃO DO PAPEL DO PROFESSOR DE PLE PARA APRENDENTES UNIVERSITÁRIOS CHINESES

  • Wenying LUO Instituto Superior de Negócios do Sul da Universidade dos Estudos Estrangeiros de Cantão - China
Palavras-chave: Representação. Papel do professor. Aprendizagem da língua portuguesa. PLE.

Resumo

Com a base na teoria da representação e na compreensão da representação social tradicional do professor na cultura chinesa, o trabalho pretende discutir a posição e o papel do professor de PLE nas aulas da língua portuguesa (LP) para estudantes. Baseado na teoria da análise quantitativa, utiliza-se um questionário distribuído aos aprendentes universitários do Interior da China e na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM). De acordo com resultados recolhidos, analisam-se, da perspetiva dos aprendentes universitários chineses, a imagem e o papel do professor de PLE, bem como a relação professor-aluno, com o intuito de contribuir à compreensão do perfil dos aprendentes chineses de PLE.

 

PALAVRAS-CHAVE: Representação. Papel do professor. Aprendizagem da língua portuguesa. PLE.

Biografia do Autor

Wenying LUO, Instituto Superior de Negócios do Sul da Universidade dos Estudos Estrangeiros de Cantão - China

Vínculo de pesquisa:

Instituto Superior de Negócios do Sul da Universidade dos Estudos Estrangeiros de Cantão. Endereço eletrôico: <lorenalwy@163.com>.

Publicado
2023-10-09